Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
10 DICAS PARA PLANEJAR UM SONHO DE 15
13 de abril de 2018 | Blog de 15

O tão sonhado momento de comemorar os 15 anos chegou, e ele exige uma preparação adequada para que a comemoração ocorra do jeito que a menina sempre sonhou.

Preparamos 10 dicas importantes para você ficar por dentro do planejamento de um Sonho de 15.

 

Antes de começarmos é importante ressaltar que uma festa precisa de um tempo para ser planejada e também saber que todos os fornecedores trabalham com agenda, que geralmente é disputada e fechada bastante tempo antes do evento.

Comece a planejar a sua festa com no mínimo 6 meses de antecedência para poder fazer tudo com calma e escolher os fornecedores que mais lhe agradam, pois se você deixar para a última hora, não terá muitas opções.

 

  1. Lista de convidados

É o começo de tudo! Antes de definir qualquer detalhe da festa, o mais importante é fazer a lista de convidados, pois é ela que vai definir alguns dos vários itens que falaremos a seguir.

 

  1. Local

Depois da lista feita, sabendo quantos convidados terão, precisamos de um espaço adequado.

Uma dica legal é que o local seja sempre um pouco maior do que o número máximo de pessoas, assim tudo ficará mais confortável e com mais espaço para uma decoração mais detalhada.

Lembre-se de verificar se o local atende as exigências sanitárias, de segurança e também se há opções de estacionamento perto para melhor acesso dos convidados.

 

  1. Decoração

Para que a festa tenha a decoração dos sonhos, o ideal é que ela represente o estilo da debutante, para isso, é importante compreender a personalidade da menina.

Após saber exatamente o que quer, aí então procure profissionais que agradem ao seu estilo. Marque uma reunião e converse detalhadamente sobre tudo o que você quer com a decoradora, para ela entender o conceito e assim fazer um trabalho impecável.

 

  1. Vestido

Para muitas o vestido precisa ser temático e ornar com a decoração, mas isso não é regra! Nós pensamos diferente! Acreditamos que o vestido é único, assim como a menina. O mais importante é ele destacar a debutante. Quando se vai escolher ele precisa ser um caso de amor à primeira vista. Precisa ter o estilo e a cor que agrade a menina, pois ele é um dos itens mais aguardado por todos.

Uma dica importante é fazer várias provas do vestido antes da grande noite para poder observar detalhes que fazem diferença, se está firme o suficiente, se não está machucando o corpo e nem limitando os movimentos.

 

  1. Sapato e Acessórios

O sapato é um dos itens mais delicados na hora da escolha, já que além de ser bonito ele precisa ser confortável, pois a menina ficará muito tempo em cima do salto. Atente para a estrutura e construção dele. Opte sempre por meia pata e se lhe agradar, um salto grosso, pois ele dará mais sustentação ao pé e com isso, um conforto maior.

Os acessórios devem ser escolhidos após estar definido o vestido, pois é ele que vai “dizer” se você pode ousar na escolha das peças ou ser mais clássica. As opções de acessórios são muitas, mas reforçamos que deve se ter muito cuidado ao escolhê-los. O acessório, assim como o vestido, deve destacar a debutante e não chamar mais atenção que ela.

 

  1. Fotografia e Filmagem

Tanto a fotografia como a filmagem é algo particular e de gosto. Então para escolher as empresas você deve analisar o portfólio e o trabalho que lhe agrade. É muito importante também conversar com quem irá fazer esses trabalhos, pois simpatizar com as equipes é essencial para um resultado final que lhe agrade.

 

  1. Produção (Cabelo e Make)

Com certeza o item mais delicado e que exige mais atenção dessa lista.

Cabelo e Make é questão de gosto, mas nossa dica principal é não se deixar levar por tendências efêmeras. Um Sonho de 15 é para a vida inteira. Opte por uma make que irá ressaltar a sua beleza, desde a mais leve a mais elaborada, ela precisa ser atemporal, e isso vale também para o cabelo. Converse com cabelereira, faça um teste do penteado e escolha o que o seu cabelo suporte. O mais importante é o penteado estar lindo e principalmente durável. Preferimos optar por um penteado mais “simples”, mas que irá durar mais tempo, do que algo elaborado, perigoso que pode não durar. Preste atenção nisso.

P.S.: Mais a frente faremos um post falando apenas sobre isso.

 

  1. Comida, Bebida e Doces

A escolha da comida e bebida é uma etapa muito importante para o sucesso da festa.

Pesquise fornecedores que agrade a você e também o gosto geral dos seus convidados. Hoje temos muitas opções (buffet, finger food, salgados…) e a escolha deve se dar pensando sempre em agradar a maioria. Após isso, realize uma degustação para garantir a melhor escolha.

Foi-se o tempo em que o doce era apenas visual. Uma mesa linda, mas sem gosto! Hoje os profissionais antenados unem a beleza com sabor. Opte por um profissional que lhe ofereça isso. Se necessário, não e limite a apenas 1 fornecedor. Contrate, 2, 3, 4… Quantos achar necessário para o resultado ser o esperado. Por quê? Porque hoje muitos fornecedores se especializam em áreas específicas da doceria.

 

  1. Convite

O convite é o cartão de visita da festa, então ele precisa ser pensado em detalhes e surpreender quem o recebe. Do mais simples ao mais elaborado, o importante é que ele expresse a personalidade de cada menina.

Os convites precisam ser enviados com antecedência, para que os convidados possam se organizar e confirmar a presença o mais cedo possível.

 

  1. Som e Luz

Um dos pontos mais importantes de uma festa, pois é o que irá garantir o efeito visual e também a diversão. Opte por empresas de qualidade e que usem equipamentos confiáveis. O som precisa ser agradável, sem distorções e funcionar perfeitamente.

E para a iluminação deve ser dada uma atenção mais que especial. Uma dica importante é fazer um projeto de iluminação prévio especifico para a festa, definindo cores, posições e efeitos, para deixar tudo perfeito e em sintonia com a decoração.

 

Os itens aqui citados geram muitas dúvidas, este post foi apenas para começar, em breve vamos detalhar alguns deles em posts específicos e assim conseguiremos deixar tudo mais claro para vocês.

Se você ficou com alguma dúvida, comente e iremos lhe ajudar a fazer as melhores decisões. Também fique ligado nas próximas publicações, elas irão ajudar muito.

 

Dica extra: Assessoria

Como vocês viram, são muitos detalhes a se pensar e mesmo com dicas a dúvida continua o ideal é contratar uma Assessoria.

A Assessoria foi criada para auxiliar você na organização de uma festa. O profissional garante o sucesso nos mínimos detalhes. Com uma equipe de qualidade você consegue aproveitar melhor os momentos, tanto no pré-festa como na grande noite, pois saberá que tem alguém cuidando de tudo para você.

 

Aqui na Moda Imagem – Fábrica de Sonhos, oferecemos exatamente isso, uma experiência, um SONHO DE 15.

Nosso principal objetivo é fazer com que a festa seja uma experiência inesquecível e que deixe apenas lembranças maravilhosas de uma noite mágica.

 

Curtiu este post?

Está empolgada para o seu Sonho de 15?

Então entre em contato, estamos ansiosos para realizar os seus sonhos!

LENARA-150

SONHO DE 15 BRUNA-1064

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?