Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
A ARTE DE CRIAR CONVITES SONHOS DE 15.
28 de julho de 2018 | Blog de 15

Hoje vamos contar para vocês como funciona uma parte muito especial aqui da Fábrica de Sonhos: a criação e confecção dos convites.

 

Depois de pensar o Book e a Festa Sonho de 15, chega o momento de pensar o “cartão de visitas” de uma festa. Aqui não seguimos um padrão de materiais ou de formas, cada projeto é pensado exclusivamente para cada Sonho de 15. Tudo o que será usado precisa remeter a festa e a personalidade da sonhadora.

Hoje em dia, há uma cartela de opções e diversos tipos de materiais para o convite ser feito. Papéis, acabamentos e detalhes que você pode acrescentar depois de pronto.

 

O processo de um convite se inicia pela arte. A foto escolhida, o tratamento que ela terá, o papel onde ela será impressa, mas acima de tudo a arte, o design gráfico.

Escolhemos e cuidamos com muita atenção a tipografia, as cores, a simetria com que cada dado será colocado na arte, isso faz toda a diferença, porque muitos de nossos convites são colocados em envelopes clássicos, de papel, pois não necessitam de mais nada. Tudo depende do estilo e da proposta da festa.

 

O convite do Sonho de 15 “estreia” foi colocado em um envelope preto e combinou perfeitamente com o estilo da festa – que já falamos sobre ela aqui no blog.

CONVITE

 

Mas também temos outra opção, que dependendo da festa, optamos por criar envelopes exclusivos e iremos contar para vocês como é esse processo.

Estamos sempre buscando novidades. Estamos sempre observando tudo ao nosso redor, sejam inspirações ou materiais que nos chamam atenção. Tudo o que desperta a nossa curiosidade compramos uma amostra e trouxemos para a Fábrica de Sonhos, ela pode ficar guardada por meses ou ser usada na semana seguinte, tudo depende do que o projeto necessita.

A arte de criar convites é tão sutil e delicada que exige muito conhecimento e também técnica para poder materializar as ideias. Muitas vezes usamos, por exemplo, o mesmo papel para fazer envelopes diferentes, mas por se tratar de uma outra proposta eles nunca se parecem entre si, porque é sempre dada uma roupagem exclusiva.

 

Uma curiosidade que queremos contar para vocês e que poucas pessoas imaginam, é que praticamente nenhum envelope é comprado pronto, ele se transforma em envelope depois, a maioria – 99% das vezes – compramos em folhas maiores ou até mesmo em rolo.

Em um dos nossos projetos, compramos um rolo enorme de um material que nem sabemos o nome, mas gostamos da textura e combinava muito com a proposta da festa e o estilo da sonhadora e então começou a transformação. Esse rolo foi cortado em várias tiras idênticas, depois essas tiras foram passadas a ferro em vapor para fazer a dobra e por último cortado no tamanho desejado e depois colocado os detalhes.

O resultado está na foto que colocamos abaixo:

14976597_1203437376393624_8052677700397797075_o

 

Outro convite que teve o mesmo processo, porém com outro material, foi o convite do “SHOW DA DUDA”. Achamos em uma loja um material, que também não sabemos o nome, mas nos apaixonamos pela sua textura e brilho, compramos na hora para fazer o teste e ele ficou perfeito, como também pode ser conferido na foto abaixo:

IMG_4899

 

Um convite que teve um processo super elaborado, mas que o resultado final ficou incrível e temos muito orgulho do projeto, foi o do Sonho de 15 “ELA”. A ideia era algo totalmente inovador e moderno, mas não queríamos usar nenhum papel pronto, por mais que se tenham opções lindas, a sonhadora não queria isso e sempre respeitamos o gosto da debutante… Então viajamos!

Tanto o Book quanto a Festa Sonho de 15 tinham um espírito super moderno e colorido e queríamos passar essa ideia para o envelope. Optamos então por pintar cada folha e para ficar ainda mais exclusivo usamos a técnica de grafite. Sim, grafitamos envelope, por envelope, o resultado final? Cada um ficou com uma cor própria e isso deu identidade ao projeto. O processo foi super elaborado, mas divertidíssimo de fazer e ver a realização da sonhadora com os convites valeu os dedos e paredes pintadas.

IMG_9997 EDITADA

 

Poderíamos fazer aqui um texto totalmente técnico, com nomes difíceis, elaborados, mas o nosso modo de criação não é assim. Como vocês viram, trabalhamos com a alma e sensibilidade. Passamos horas caminhando de loja em loja apenas olhando materiais e comprando para testes, passamos horas nos inspirando em sites de criatividade e principalmente, passamos horas estudando todos os detalhes de nossas sonhadoras, então aí surgem todos os projetos de convites, baseados em personalidades.

Estamos sempre buscando o diferente, o inovador, aquilo que pode surpreender, pois o que faz a diferença em um Sonho de 15 são os detalhes e o convite é um detalhe importantíssimo da sua festa.

 

Parece trabalhoso, não é mesmo? E é! Mas é muito gratificante também, pois saber que nossas sonhadoras terão um convite exclusivo e que não será encontrado em lojas ou sites e que ninguém terá um convite igual, faz valer a pena todo o trabalho feito.

 

19025106_1484879728249386_4974917816792439759_o

Foi uma festa inspirada nos bailes dos jardins reais. Nos transportamos para a época medieval e optamos por estilizar um pergaminho.

 

IMG_6748

Poderosa! Assim podemos definir a sonhadora. A ideia foi um convite que remetesse a sofisticação, com uma arte clean e um envelope mega moderno deram a identidade deste projeto.

 

IMG_7554

A junção do rústico com a delicadeza das flores. Combinamos a delicadeza da renda com a rusticidade do craft e o resultado ficou maravilhoso.

 

IMG_5160

Usamos a ideia do jardim secreto e criamos um envelope que escondia os dados do convite, ao manusear a foto se percebia que havia algo mais, então ao puxar se revelava o convite por completo.

 

 

E aí, ficou com muita vontade de ter um convite Sonho de 15 exclusivo?

Vem realizar o seu sonho com a gente, pois o convite é só uma parte de tudo o que envolve um verdadeiro Sonho de 15.

 

Até a próxima!

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?