Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
COM QUE ROUPA EU VOU NO MEU SONHO DE 15?
13 de julho de 2018 | Blog de 15

Dentre todos os detalhes e todo o planejamento que um Sonho de 15 precisa, chegou a hora de se dedicar ao mais importante e que irá destaca-la a noite toda: o vestido. E na hora de escolher o vestido, milhões de dúvidas passam pela cabeça.

A cor do vestido deve combinar com a decoração?

Qual modelo escolher?

Devo usar um longo e um curto?

Mando fazer ou alugo?

 

Sabemos que muitas de vocês têm na cabeça exatamente o vestido que querem e se imaginam em detalhes, outras não fazem nem ideia do que querem usar e algumas de vocês até gostam de alguns estilos, mas não tem ideia se vai ficar legal. A primeira dica que damos para as meninas é: esvaziem as suas mentes, escolham um dia que seja calmo e que vocês tenham bastante tempo e saiam, sem pressão e provem vestidos.

Hoje em dia as casas de aluguéis evoluíram bastante e tem muitos vestidos lindos para alugar, até mesmo você que pensa em fazer o vestido use essa nossa dica, pois vocês verão que provar e se ver dentro de um vestido, em frente ao espelho, mudará os conceitos ou fortalecerá ainda mais as suas ideias.

É aquela história meninas, roupa no cabide nunca será a roupa que está no corpo. Quando provamos é que temos certeza de como a peça se comportará e com o vestido é assim também. Então essa é a primeira e a mais importante dica: Prove! Faça isso e você verá o quanto vai ajudar na sua decisão final.

 

Acabamos de falar em aluguel e na possibilidade em fazer o vestido. Sim! Hoje em dia qualquer uma das opções é viável e tudo dependerá do que acontecerá na sua cabeça depois de seguir a primeira dica que demos. Pode ser que você se apaixone por um vestido de aluguel ou pode ser que você odeie todos, então sugerimos que você procure uma estilista ou costureira para materializar o vestido que você tem na cabeça. Porém, materializar um sonho é algo difícil, por isso procure uma profissional sensível, que vá entender o que você quer e não tentar colocar você em um vestido padrão ou que não faça o seu estilo. Existem muitas profissionais maravilhosas, procure a que mais lhe agrada.

 

O conforto. Depois de se apaixonar por um vestido ou depois de materializar o seu sonho no desenho de uma estilista, devemos pensar no conforto dessa roupa. Foi-se o tempo em que vestido bonito era vestido desconfortável. Não, isso não existe mais. Não existe coisa mais terrível do que ficar desconfortável durante a noite mais importante da sua vida. Prove, ande, se mexa bastante com ele, simule todas as situações de movimento que você fará na festa – valsa, balada… – o vestido precisa acompanhar os seus movimentos. Se estiver tudo ok, estará perfeito, se ele incomodar peça para fazer os ajustes necessários. Mas peça, jamais diga que está confortável, sem estar.

 

E a cor? Não vamos dizer para você que você pode usar qualquer cor, pois não é verdade. Não por causa da decoração, já que você não é parte de uma toalha de mesa ou um objeto decorativo, a decoração não interfere em nada na cor do vestido, pelo contrário. Falamos isso porque a cor do vestido precisa valorizar você. É muito diferente as cores que gostamos de olhar e as cores que podemos vestir. Pode ser por exemplo, que você ame azul, mas que essa cor não combine com o seu tom de pele ou com seu cabelo, isso pode desvalorizar você, então lembre-se disso: a única regra para cor do vestido é lembrar sempre que a cor precisa valorizar você e isso já puxa outro ponto essencial, o modelo do vestido. Não, não estamos falando dos vários modelos que existem, estamos falando do seu corpo.

Quando você for provar o vestido, se olhe de todos os ângulos, preste bastante atenção no que você gosta no seu corpo e quer valorizar e no que você não quer mostrar tanto. Acredite, sempre terá um modelo perfeito para o seu corpo.

 

Vestido é a única opção? Falamos bastante em vestido por ser o padrão, mas hoje não é mais necessário a debutante usar um vestido tradicional, de princesa. O seu vestido pode ser mullet, curto, evasê, colado ao corpo… e dos mais diversos tecidos. Como pode nem ser vestido. Se você não se sentiu você em nenhum tipo de vestido, vamos usar outra peça, porque você pode estar poderosa dentro do seu estilo. É só ter alguém que entenda você e “compre” a sua ideia, mas não deixe nunca de comemorar uma data tão especial por conta dos padrões. Você é única e temos certeza que seu estilo pode surpreender. Seja de vestido princesa, curto ou até mesmo com outra peça.

 

Dica extra: Achamos bem importante falar sobre o sapato, pois ele pode ser o vilão da sua festa. Levanta a mão quem nunca sofreu com um sapato lindo de morrer, porém desconfortável, que você usa uma vez e nunca mais. Entendemos como é! Por isso resolvemos escrever aqui como dica extra sobre esse acessório que é tão importante quanto o próprio vestido.

Você gosta de salto? Se você gosta e não abre mão dele, opte sempre pela meia pata e o salto grosso. Pode parecer estranho, mas existem modelos lindos e são os mais confortáveis, pois eles darão sustentação aos seus pés.

Se você é apaixonada por agulha, opte então por um salto mais baixo, mas mesmo assim meia pata, mas nunca abra mão do conforto por causa da beleza do calçado. Você não suportará ficar em cima dele e cada hora que passa se tornará um tormento.

Ah, mas eu nem faço tanta questão de usar salto!

O terror de muitas estilistas. A ausência do salto pode parecer falta de glamour, postura e de delicadeza, porém isso está ficando no passado.  Nas últimas semanas de moda que ditam as tendências das próximas estações, a própria GUCCI, que é um símbolo da mulher, praticamente não usou salto em seu desfile, optando por calçados baixos, na maioria os oxfords.

Para você que não faz questão de salto, existem várias opções de calçados muito estilosos e que ficarão maravilhosos, tanto quanto um salto. Sapatilhas bem desenhadas, oxfords com design diferenciado, tênis, botas, etc.

Viu só?! Se prender aos padrões por conta do que os outros dizem não está com nada. Você pode seguir o seu estilo e estar maravilhosa.

Então lembre-se, quando for comprar o calçado para usar em sua festa, o que define ele é o seu próprio estilo.

 

Até a próxima!

LENARA-331IMG_3830IMG_1416 SONHO DE 15 BRUNA-175ANA-183 IMG_1799 IMG_0908

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?