Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
DECORAÇÃO: USE A CRIATIVIDADE E OUSE!
6 de julho de 2018 | Blog de 15

O que conversamos semana passada rendeu bastante, não é mesmo?!

Esperamos que vocês tenham aproveitado todas as dicas que demos e como são muitas coisas e detalhes para termos um evento perfeito, decidimos fazer um post exclusivo para o que vamos falar hoje.

Vamos continuar então?!

 

Se formos fazer uma análise, a decoração é o serviço de eventos que mais mudou no decorrer dos anos. A decoração segue tendências, mas tem coisas que mudam por necessidade e também por causa de novos horizontes.

Com o surgimento das Casas de Festas, que são lugares pensados para evento, os decoradores puderam deixar de investir em toneladas de tecidos, armações e estruturas para poder investir em detalhes. Móveis mais elaborados, mesas com apenas uma toalha sem a necessidade de sobreposição, vasos mais requintados e modernos, enfim… A decoração virou praticamente design de interiores, onde não mais decoramos um salão para ele ficar apresentável, mas sim transformamos um lugar em um ambiente pensado para receber pessoas e consequentemente ser uma festa.

Com isso já pudemos perceber que muita coisa mudou e muitas verdades do passado ficaram para trás e todos concordam: a mudança foi para melhor!

A decoração só não evoluiu ainda mais por causa da resistência das pessoas ao novo. Todo mundo gosta de ver algo diferente e moderno, mas na festa dos outros. Quando se trata da sua festa, acabamos sempre ficando com a nossa mentalidade tradicional, por medo de ousar e errar. Por isso, contrate uma Assessoria que seja especializada também em design de interiores, pois eles poderão ajudar muito o decorador com ideias certeiras para a festa ficar a sua cara.

A primeira coisa que mudou foi a questão da cor da decoração, quem não lembra da indecisão de ter que escolher uma cor? Tínhamos apenas uma, no máximo duas opções de tom para usar na festa e deveriam combinar ou estaria errado. Hoje não existe mais isso. Não que não se possa usar duas cores combinando, não é errado, até porque muitas festas pedem apenas tom sobre tom e isso pode ficar maravilhoso dependendo da proposta.  Mas lembre-se que podemos também ousar na cartela de cores, pois você terá muitas opções de conversação e isso gera um contraste incrível, desde que seja pensado por um profissional. Alguém que entenda como funciona o uso das cores conseguirá transmitir emoção, sentimento e personalidade através delas. Então lembre-se: Quebrar a cabeça para decidir uma cor é passado, hoje você tem uma cartela com uma gama enorme. Deixe-se levar pelas cores!

 

Móveis: Esses são as estrelas de toda a festa, são eles que dão o estilo do seu evento e aqui é hora de ousar novamente, caso você queira e o seu gosto seja para o estilo. Está muito em alta os móveis clássicos ou de demolição – quem diria há um tempo atrás que móvel de demolição seria tão lindo – mas não esqueça que se tem outros estilos que podem ser usados. Laqueados, coloridos, vidros, espelhos, minimalista… tudo isso pode ser encontrado nos depósitos dos decoradores, é só se ter criatividade para fugir do comum e novamente surpreender em seu evento.

A dica aqui é, antes de ir para o rústico ou o clássico, pesquise sobre outros estilos de móveis, para depois bater o martelo de qual usar.

Mesa de doces virou cenário de fotos. Sim! Já a um bom tempo o cenário de fotos foi extinto do evento, não se tem mais um lugar especifico para fotografar, hoje é feito um ambiente ou vários ambientes, dependendo do estilo da festa, ricos em detalhes, e esses ambientes são usados para se fotografar com os convidados, geralmente é a mesa de doces.

Mas ela tem um lugar específico na festa? Normalmente ela é usada em uma parede, tendo lugar de destaque, mas isso não é uma regra. Você pode ousar também. Ao invés de usar a mesa em uma parede você pode deixá-la no centro da festa, onde se tem acesso a ela por todos os lados. Você pode também ter várias mesas de doces espalhadas pelo salão. Ao invés de uma mesa inteira, ela pode ser dividida em várias mesas juntas criando volumes.  Porque não tirar a mesa de doces do evento e usar outra ideia para colocar eles? Também podemos. Tudo depende da criatividade sua e de sua assessoria, as opções são muitas. Antes de ir para o comum, primeiro pense diferente.

 

A jardinagem está na decoração desde que tudo isso começou, podemos dizer, mas nunca esteve tão em alta como agora. Flores e folhagens são o toque final do evento e merecem uma atenção especial, podem ser usadas em quantidades enormes, dominando a decoração ou como detalhe, apenas para arrematar. Aqui não se tem uma regra, vai depender de sua criatividade, mas antes de usar arranjos clássicos com uma montagem tradicional, pesquise também sobre outras formas. Quem sabe outros estilos tem a sua cara e você nem sabia. Solte a sua imaginação!

E deixamos por último, mas com a mesma importância ou até mais do que todos os itens anteriores: a luz decorativa.

A luz é o princípio da visão, sem luz não enxergamos nada, só por isso já podemos ver que ela é essencial e em um evento, indispensável. Quando falamos de luz, não estamos falando das luzes do salão, até porque elas nem serão usadas na sala do evento. Além dos lustres e spots, deve-se investir nos LED’s decorativos, esses pontos é que vão mostrar tudo o que foi feito na decoração.

Em nossa assessoria, criamos um projeto de iluminação… composição, cores, intensidades pensadas especificamente para cada detalhe da decoração e isso é controlado por nós do começo ao fim da montagem, para que tudo saia perfeito. Somos apaixonados por luz e luz nunca é demais.

Quando nosso cliente olha a decoração de dia e já fica a apaixonado, sempre dissemos: “espere a noite, para a mágica acontecer ainda mais!”.

Aqui vai uma dica importantíssima, assim como escolher os tons da decoração, escolher os tons das luzes é algo para profissionais, pois precisa-se saber previamente o efeito que isso terá no final. Muitas equipes tem uma ideia individualizada de uma coisa ou de outra, sendo que é um conjunto, preste atenção nisso para o seu evento não acabar ficando desagradável por conta de uma iluminação malfeita.

 

Salão decorado, móveis lindos, flores espetaculares e para finalizar uma luz que irá mexer com os sentimentos de todos! Seu evento está perfeito e é isso que queremos, que seu evento seja um sonho. Mas para isso você precisa dedicar muito do seu tempo para ver e analisar todos os detalhes ou contratar uma assessoria eficiente que possa lhe ajudar em tudo o que for preciso.

Pensamos nesse texto para mostrar um lado que poucos comentam, mas que é essencial. Esperamos ter ajudado você a ficar mais tranquilo em relação ao seu evento.

Empolgue-se!

Invista em uma festa, pois comemorar uma data especial é uma das melhores experiências da vida e ficará para sempre em sua memória.

 

Até a próxima.

1011

LENARA-148LENARA-150BE FREE - FEFA-484BE FREE - FEFA-475

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?