Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
ESTILO E PERSONALIDADE EM SEU BOOK SONHO DE 15.
22 de junho de 2018 | Blog de 15

Como parte de um momento tão importante como os 15 anos, o book deve ser pensando e produzido com todo o cuidado que merece. Mais do que apenas fotos, ele representa um momento único, além de expressar personalidade e estilo.

Ao conhecermos nossa sonhadora e planejarmos a produção, decidimos juntos sobre o estilo do Book Sonho de 15. Entendemos que cada menina tem sua personalidade e suas características, e o book deve expressar isso em detalhes, cores e cenários.

– Posso fazer as fotos sem usar salto?

– Eu gosto de short e camiseta, fica legal para o book?

– Eu adoro make mais escura, fica legal para 15 anos?

– Eu quero um book de princesa, tem como fazer ele ser estiloso?

– Sou discreta e não gosto muito de aparecer, meu book vai ficar legal?

Essas são algumas das várias perguntas que nossas sonhadoras nos fizeram, se você que está lendo respondeu negativamente alguma dessas perguntas, temos uma péssima notícia, você não está entendendo o estilo de cada pessoa.

A vida é feita de fases e o que faz um Book Sonho de 15 ser exclusivo e especial é justamente representar uma fase tão bela da vida. Uma fase de mudança em que a menina firma sua personalidade e gostos, e por mais que muitas pessoas achem que não, nos 15 anos já se tem muitos deles definidos. As meninas não são todas iguais, o que faz as pessoas pensarem isso é o estereótipo que criaram a muito tempo atrás de que os 15 anos é uma fase de princesa, leve e delicada, não havendo espaço para outros estilos.

Antes de continuarmos, vamos fazer uma análise das Princesas da Disney? Por mais delicadas que algumas sejam, todas tem uma personalidade forte, baseada na independência e cada uma tem e luta pelos seus interesses, sejam eles amorosos ou de vida. E quando se é criança esse tipo de sentimento passa despercebido, mas quando se entra em uma nova fase, como nos 15 anos, começa-se a analisar o mundo das princesas de outra forma, e cada uma tem a sua preferida. Poucas são por causa do vestido ou por causa da parte lúdica de um conto de fadas, e sim pelo que a princesa em si representa pelo que ela faz e diz. Aprendemos isso com nossas sonhadoras e foi aí que percebemos que nada é o que parece ou sendo ainda mais específico, nada é o que as pessoas vêm contando e afirmando ser o correto ou “bonito”. Temos muitas Cinderelas, Belas, porém temos muitas Meridas e Mulans! Não entendemos de onde surgiu a ideia de que princesa é protegida de tudo e de todos, e que não sabe de nada do mundo fora de seu castelo… Isso não é verdade! Basta pesquisar a personalidade das princesas e verão que elas são tudo menos indefesas, por mais delicadas que sejam.

 

Hoje, iremos contar para vocês como entendemos e respeitamos o estilo de cada menina para ela ter o melhor registro dessa fase.

Antes de conversarmos com nossa sonhadora, não temos nada pré-definido, só depois de conhecermos ela, vermos o seu guarda-roupa e tudo o que ela gosta, aí começamos a pensar na produção e nada é impedido, desde que seja o seu estilo.

 

Se a maquiagem leve e delicada combina com o seu gosto, é isso que faremos, mas se a sonhadora gosta de uma make mais elaborada ou mais “dramática” vai ficar lindo também.

Uma de nossas sonhadoras sempre gostou de uma produção mais elaborada e uma maquiagem marcante. Quando pensamos em seu Book, não nos veio em momento algum na cabeça não fazer o que ela queria, não lembramos em momento algum dos 15 anos clássicos, pois tínhamos em nossa frente uma menina de 15 anos nada clássica e isso é o mais interessante, porque quando realmente se entende a personalidade de cada pessoa, percebemos que nenhuma é igual.

Outra sonhadora era toda estilosa e gostava de looks mais escuros e modernos, pensamos um estúdio exclusivo, em que unimos o moderno ao vintage, com uma make caprichada nos contornos e um delineado poderoso, finalizando com um cabelão de revista.

 

Aí vocês podem nos perguntar:

“Mas essas meninas não ficam um mulherão quando estão muito produzidas?”

 

Vocês têm razão e até levamos um pouco de tempo para nos darmos conta de que algumas meninas de 15 anos já são mulherões em personalidade, em gostos e principalmente em forças. Nos surpreendemos a cada dia!

O que entendemos e que faz nossas sonhadoras gostarem tanto do nosso trabalho, é que com 15 anos elas ainda não são adultas, mas não precisam ser tratadas como menininhas meigas – as que não são – porque muitas são verdadeiras princesas clássicas. Delicadas ou meigas, é encantador e quando nossa sonhadora é assim, seu estilo também é respeitado.

Make leve, iluminada, com Books cheios de luz e delicadeza. Tudo o que pensamos e fizemos aqui na Fábrica de Sonhos é para registrar fielmente os sentimentos de nossas sonhadoras nessa fase dos 15 anos. Para que no futuro, quando elas pegarem os seus álbuns e verem as suas fotos, elas lembrem de como eram com 15 anos e possam reviver toda a emoção que foi. Não se consegue isso colocando as debutantes em moldes ou forçando coisas que elas não são, se consegue isso respeitando e mesmo parecendo repetitivos, precisamos dizer mais uma vez: entendendo o estilo e personalidade de cada uma nos mínimos detalhes, é dessa forma que a mágica acontece, e por isso temos um portfólio tão eclético e fotos tão diferentes, porque cada menina é diferente e a inspiração vem totalmente delas.

 

Para vocês entenderem ainda mais essa questão de estilos, selecionamos algumas imagens de Books Sonhos de 15 que fizemos aonde vocês irão perceber que nenhuma menina é igual.

Ah, e isso serve também para Festa Sonho de 15, mas isso será assunto para outro post, onde falaremos sobre as várias possibilidades de fazer uma festa poderosa e sem a necessidade de seguir os protocolos tradicionais.

 

Até a próxima!

MANU-43FABIÉLY-88VALENTINI-132FRANCINE-62JOELE-42EMILY-34 VIDINHA-352

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?