Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
ILUMINAÇÃO: A CEREJA DO BOLO!
10 de agosto de 2018 | Blog de 15

Em vários textos já falamos sobre a importância de uma decoração pensada, de um ambiente que mostre a personalidade da sonhadora, de uma entrada poderosa para um Sonho de 15 perfeito, mas por trás disso tudo temos um serviço aliado que é importantíssimo, sem ele a festa não acontece: o som e a iluminação.

 

Quando falamos de iluminação não nos referimos ao que tem no salão, luzes pontuais e lâmpadas tradicionais, estamos falando de uma iluminação pensada em cores e detalhes e que será montada exclusivamente para dar cor, sentimento e emoção ao evento.

Em nossa Assessoria, buscamos nos especializar em iluminação e isso fez toda a diferença, pois conseguimos sair do comum e criar ambientes incríveis.

Uma entrada – tem um posto exclusivo sobre isso aqui no blog – depende quase que exclusivamente do jogo de luz pensado.

 

Mas como tudo isso acontece?

Depois de definida a ideia do Sonho de 15, começamos então o projeto da decoração e simultaneamente da estrutura de som e luz que será usada e isso não tem regra, cada festa exige uma estrutura que vá se adaptar ao estilo. Definimos previamente os pontos de luz e quantidade que serão usadas, onde serão colocados e o tom de cor que será utilizado para valorizar e finalizar o contexto do ambiente. Pode parecer simples e tudo é feito de um modo prático e genérico onde todas as festas são iguais, mas na verdade existem duas formas de se trabalhar essa parte:

  1. Deixar por conta da equipe de som e luz que fará o serviço e montará da forma tradicional, ou seja, montará dentro das regras e formas de um evento social. Isso não quer dizer que vá ficar feio, pois a iluminação sempre muda o ambiente, porém muitas regras e modos de uso da luz em um evento acabam sendo equivocados e podem acabar fazendo um efeito não tão agradável aos olhos, as emoções e principalmente nas fotografias e no vídeo;

 

  1. O outro modo de se fazer a iluminação é como já comentamos no começo deste texto, trabalhando com um projeto pensado nos mínimos detalhes. Aí então cada cor, posição, fará um efeito especifico e que no contexto geral irá levantar ainda mais a festa e deixar cada espaço exclusivo e agradável. As cores mexem com as emoções e os sentimentos das pessoas e a luz intensifica esses sentimentos, então pensar psicologicamente na cor da luz é tarefa essencial para uma festa cheia de pessoas. Podemos tanto deixar um evento incrível, com um projeto de luz pensado, como deixá-lo desagradável aos olhos e emoções. Isso tudo faz parte do inconsciente das pessoas. Como dissemos, são sensações e sentimentos e que devem ser levados sempre em conta.

 

E para finalizar, uma das partes mais importantes de um projeto luminotécnico, mas que poucos profissionais pensam: na fotografia e no vídeo.

Além do evento ser agradável aos olhos, ele precisa funcionar na fotografia. Luzes muitos fortes, cores que não harmonizam e mal posicionamento podem destruir o registro dessa noite mágica e isso não é culpa das equipes de fotografia e vídeo. Se uma festa não foi pensada para isso e tudo for jogado de maneira desconexa, a fotografia irá transmitir de uma forma mais intensa o que foi montado. Por isso, logo quando pensamos a iluminação da festa, já pensamos também a iluminação da cerimônia, para que valorize a produção das pessoas. Uma luz pura, que não vá mudar a cor do vestido, que não será forte demais a ponto de não se ver detalhes, com contraluz, recortes e contrastes que valorizarão nossa sonhadora.

O resultado?

Uma festa perfeita, tanto aos olhos dos convidados, quanto nas fotografias e nos vídeos.

Percebeu a importância de alguém pensando nos detalhes, que à primeira vista parecem simples, mas que quando explicados notamos que realmente fazem toda a diferença?

Se você não entende muito desse assunto e não quer deixar sua festa genérica, opte sempre por uma Assessoria especializada, isso fará toda a diferença.

 

Geralmente quando contratamos a equipe que fará a luz, contratamos junto o som e normalmente as equipes trabalham esses dois serviços em conjunto e isso é muito bom, pois consegue se ter uma sintonia no serviço oferecido.

A qualidade do som é imprescindível para uma festa de sucesso, afinal, é o som que fará toda a animação deste momento, tanto nas homenagens, vídeos e principalmente na balada. Equipes competentes sabem exatamente o que usar e qual a forma de usar o som para cada ambiente, detalhes importantes como volume, regulagem para não haver distorções… tudo isso fica a cargo da equipe de som, por isso a importância de profissionais competentes.

 

E por último, mas tão importante quanto tudo o que falamos aqui é a escolha do DJ, o responsável por tocar as músicas que animarão essa festa. Geralmente as equipes levam o DJ junto no pacote, em nossos eventos normalmente não optamos por DJ’s apenas pelo nome ou pela fama, escolhemos o profissional pelo estilo de cada festa. Acreditamos que quem deve se adaptar ao cliente é o profissional e não ao contrário. Em uma conversa com o cliente entendemos os seus estilos e gostos dos convidados para música, após isso, conversamos com a equipe de som e luz e passamos o perfil do cliente, então escolhemos o profissional que irá tocar na festa. Dessa forma é sucesso na certa, pois o cliente irá se identificar com DJ e a festa será mega animada.

O que sempre buscamos, e o que o nosso cliente quer é festejar um momento tão importante e isso tem que ser um sonho!

 

Até a próxima!

10BE FREE - FEFA-4846SONHO DE 15 RAYSSA-190 FABIÉLY-159 FABIÉLY-1067

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?