Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
O VALOR DE UM ÁLBUM.
7 de setembro de 2018 | Blog de 15

No post anterior falamos sobre o valor de uma fotografia, tanto sentimental, quanto histórico e também mostramos a importância de uma fotografia impressa.

Hoje vamos conversar com vocês sobre um dos materiais que mais valorizamos e damos um carinho especial, os álbuns de 15 anos.

Aqui na Fábrica de Sonhos temos a fotografia como o serviço mais importante de um momento, pois é ela que eterniza tudo, mas para poder ser eternizada da melhor forma possível ela precisa ser impressa.

Quando fotografamos já pensamos em como essa fotografia se tornará história em um álbum e o valor que ele terá com o passar dos anos, então é necessário que o álbum seja de qualidade, com materiais que vão durar uma vida e que resistam ao tempo. Trabalhamos com fornecedores que nos entreguem essa qualidade para podermos garantir ao nosso cliente que o seu álbum será o tesouro da família.

 

Outra coisa que damos muita atenção aqui a Fábrica de Sonhos é o tratamento das fotografias, desde a hora do click até a pós-produção com ajustes finos e finalizando com a diagramação do álbum para ser impresso. O que nos guia sempre é o pensamento de ser atemporal e contar a história de um modo fiel. Sabendo que um álbum irá passar de geração em geração, ele precisa ser, como dissemos, atemporal.

 

A edição da fotografia é leve, valorizando as cores e a realidade, sem o uso demasiado de filtros e truques de edição, a diagramação é clean, geralmente em fundo branco para que quando esse álbum for visto em qualquer fase da vida traga apenas as lembranças de um momento bom, ou seja, as fotografias impressas, sem montagens e interferências de cores que não conversam com as fotos. Isso tudo pode parecer apenas detalhes que não fazem a diferença, porém é isso que vai garantir que a história seja contada de uma forma que desperte a emoção. Os detalhes merecem toda a atenção e a fotografia para ter ainda mais força precisa estar impressa em um álbum em que esses detalhes são cuidadosamente pensados e é o que fizemos aqui na Fábrica de Sonhos, tratar o álbum como uma futura joia de família, que assim que ele é entregue a nossa cliente ele se torna uma joia, um tesouro, um objeto que conta a história dos momentos vividos.

 

Somos apaixonados por fotografia impressa!

 

Gostou? Se identificou com o nosso pensamento? Quer conhecer nossos álbuns e a forma com que trabalhamos a nossa fotografia?

Entre em contato, vamos conversar!

 

 

Abaixo vamos compartilhar com vocês alguns álbuns.

 

Para o Sonho de 15 da Manu, pensamos um projeto totalmente original. Como trabalhamos em uma linha que trazia cor, mas ao mesmo tempo era básico queríamos transferir essas cores de uma forma diferente para o seu material, não apenas uma arte colorida, mas sim, uma experiência sensorial. Então surgiu a ideia de grafitar todo o seu material, um a um, isso deixou cada coisa com uma personalidade própria, exclusiva e que nunca se repete. Um projeto apaixonante!
Nesse vídeo vocês podem ver um pouco disso tudo, em seus álbuns.
 
A caixa foi totalmente grafitada, cor sobre cor. A capa dos álbuns também foi feita assim. Grafitamos o papel e depois foi para o processo de encadernação. O resultado final ficou INCRÍVEL.
Clica para assistir em detalhes os álbuns impressos do Sonho de 15 da Manu.
Nesse vídeo poderão conferir em detalhes os álbuns do Book Sonho de 15 da Helena, com uma caixa linda, pensada e fabricada para ressaltar as cores e o design de um projeto feito todo em detalhes.
O Sonho de 15 da Duda foi perfeito exatamente como ela sempre sonhou e para este sentimento se intensificar ainda mais a fotografia deve ser impressa, fizemos então 3 volumes de álbuns pensados exclusivamente para ela e como agora são relíquias da família precisam estar guardadas de forma única. Pensamos então uma caixa exclusiva em couro e acrílico e remete ao que foi “O SHOW DA DUDA”.
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?