Início Quem Somos Fotografias Sonhos Realizados Blog Contato
QUAL É O VALOR DA FOTOGRAFIA?
31 de agosto de 2018 | Blog de 15

É inegável que todo mundo gosta de fotografia, seja sendo fotografado, seja fotografando ou mesmo vendo fotografias, mas por ser um produto que já se tornou da nossa rotina e visto que quase a todo momento, acabou por ficar banal. Sim, pode parecer exagero, mas infelizmente a fotografia vem sendo tratada como algo sem importância e precisamos conversar sobre isso. Por isso reservamos o post de hoje para uma reflexão sobre O VALOR DA FOTOGRAFIA.

 

Mães e Pais, vocês irão lembrar, nossas sonhadoras terão a lembrança de ter ouvido falar sobre o quanto a fotografia era importante antigamente. Poder fazer um “retrato” era um evento, eram raros os momentos que podiam ser registrados e quando eram, tomavam-se todo o cuidado para se ter a melhor fotografia possível. Era um produto para poucos.

Quase sempre a história ficava apenas na lembrança, poucos os momentos que eram passados para o papel fotográfico, a história era contada, porém se perdiam os detalhes, pois a história não podia ser ilustrada. Os poucos momentos registrados eram guardados como jóias de família.

O mundo modernizou, a fotografia digital aconteceu e hoje em dia temos em qualquer lugar uma câmera que possa fazer imagens, mas o que houve no meio do caminho que a fotografia deixou de ter o valor que tinha?!

 

Como dissemos no post anterior, o sentimento vem sendo desvalorizado e os momentos vividos não estão sendo levados com a importância que deveria, tudo está banal. Hoje queremos convidar vocês a voltar lá, antigamente, como foi lembrado linhas a cima.

A fotografia continua com o mesmo poder de eternizar os momentos, ela não mudou, quem mudou foram as pessoas. Nós, profissionais da fotografia, buscamos todos os dias contar da melhor forma a sua história. Assim como no passado, hoje a fotografia tem a mesma importância, por mais tecnologias que se tenha e que serão inventadas, não existe nenhuma que possa ilustrar sua história e seus momentos que não seja através de uma fotografia bem feita.

 

Um Sonho de 15 é feito de muitos serviços, como vocês já viram em vários posts que fizemos, todos importantíssimos para concretizar um momento especial, mas a fotografia é a responsável por registrar e deixar eternizado cada detalhe, cada história que aconteceu em sua noite mágica. Uma fotografia bem feita, por profissionais sérios e conectados com você, farão esse momento ser revivido quantas vezes você quiser, independente do tempo que passar.

Aqui na Fábrica de Sonhos temos duas coisas que nos movem, a fotografia bem feita e de qualidade e que conta a história e a foto impressa, seja do modo tradicional ou em fotolivro.

A foto impressa? SIM! Assim como antigamente, a foto impressa é a única coisa que pode garantir a história no futuro, o digital é falho, por isso defendemos e fizemos de tudo para o nosso cliente imprimir suas fotografias, que após impressas e guardadas em um álbum, se tornam uma joia rara da família, que se valorizará com o tempo e se tornará cada vez mais rara e importante.

 

Para finalizar, queremos contar para vocês uma curiosidade que ficamos sabendo por um profissional de outra área, que numa conversa informal nos deixou perplexos e emocionados:

 

Um bombeiro quando é chamado para conter um incêndio em uma residência, depois de salvar as vidas, a primeira coisa que ele se preocupa em salvar são documentos e pasmem FOTOGRAFIAS. É pedido a pessoa consciente onde estão os documentos e os álbuns e porquê? A resposta é simples, a história não se repete e o passado não volta, se a fotografia é queimada, os momentos ficarão apenas nas lembranças de quem os viveu e não poderão ser mostrados as futuras gerações.

 

Com isso, deixamos registrado aqui a importância da fotografia. Fotografia bem feita e fotografia impressa, como dissemos, aqui na Fábrica de Sonhos é sempre nossa missão. Da próxima vez que você for contratar um serviço fotográfico, lembre-se do que conversamos aqui hoje e valorize mais esse serviço que podemos chamar de arte, pois é a fotografia que vai contar a sua história no futuro.

 

Até a próxima!

EMILY-509

BE FREE - FEFA-728 DUDA-800

FABIÉLY-417

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?